5 lugares para Divulgar seu conteúdo na internet grátis garantido!

Principalmente Blogueiros e Youtubers iniciantes ficam com essa dúvida quando começam um novo projeto.  Porém neste artigo completo passo a passo vou mostrar 5 lugares para divulgar conteúdo na internet grátis.

Realmente quando se começa é um pouco difícil ter trafego em sua página. Mas se você utilizar as técnicas corretas em poucos dias já terá algum trafego em seu site.

Sem Título 1

Com o propósito de trazer novos usuários para sua pagina a primeira tarefa é pensar como se fosse o usuário. Contudo é necessário fazer esta tarefa diversas vezes para verificar seu “Avatar”, vale sempre fazer testes.

De fato apenas publicar seus links pode não ser uma das opções que mais vai lhe trazer resultados. Assim você sempre deve preparar uma campanha estrategiaras para começar suas divulgações.

Certamente você já deve ter criado algo, um banner, um texto, algo do gênero, se não fez faça. Consequentemente  ter um texto, banner chamativo irá atrair muito mais cliques para seu link.

De certo modo o link também pode ser personalizado deixando mais agradável para o usuário. Caso não saiba ainda fazer isso basta fazer uma busca por “Encurtador de links” nas páginas de pesquisas.

Afinal proporcionar uma ótima experiencia para o usuário pode lhe trazer de volta para sua página futuramente. Acima de tudo quanto mais visitas, melhor para sua página.

Deste modo com tudo que foi citado acima podemos prosseguir com os 5 lugares para divulgar seu conteúdo. Mas vale lembrar que é importante fazer o que foi citado acima para obter melhores resultados.

1 – Divulgar blog/site em Agregador de Links

Principalmente os agregadores para divulgar seu conteúdo na internet pode ser sua ferramenta principal. Desde que seja usada sempre da forma correta.

Com o fim de conteúdo de terceiros os sites de agregar links geralmente são gratuitos. Mas é necessário sempre a aprovação do moderador da página.

Uma vez que seu link for postado neste tipo de site a geração de trafego pode aumentar consideravelmente quando for publicado. Do mesmo modo que a longo prazo pode continuar gerando alguns acessos.

Certamente caso seu link seja aprovado caso tenha criado algo realmente chamativo os acessos serão garantidos. Com o proposito de gerar trafego você ainda pode usar vários agregadores ao mesmo tempo.

Os agregadores que recomendo:

http://www.atoananet.com.br

https://geralinks.com.br

https://www.ocioso.com.br

https://www.eutesalvo.com

De fato todos os citados acima são de ótima qualidade e possuem grande quantidade de acessos diariamente. Em outras pessoas quanto mais acessos os agregadores, mais acesso pode ter seu link.

2 – Divulgar em Grupos do Facebook

Do mesmo modo utilizar os Grupos de Facebook pode aumentar ainda mais seus acessos. Frequentemente publique em todos os grupos relacionados ao seu assunto.

Por outro lado publicar demasiado em grupos pode lhe causar bloqueio em seu perfil, ou até exclusão de sua conta. Antecipadamente tenha precaução ao publicar seus links, nada de praticar SPAM.

Assim também você pode focar em publicar seus links somente em grupos com o mesmo assunto de seu conteúdo.

Enfim, evite publicar em grupos de divulgação pois todos estão la pelo mesmo motivo, divulgar. Da mesma forma que você quer acessos outros também quer, entre só em grupos relacionado ao seu assunto.

Posteriormente verifique seus resultados obtidos com esta forma de divulgar seu conteúdo na internet. Sempre que houver sucesso na divulgação procure aplicar a mesma técnica para maximar seus resultados.

3 – Divulgar no Twitter

Eventualmente o uso do Twitter pode ser uma ótima escolha, podendo mencionar vários amigos junto de seu link. Busque seguidores de pessoas com o mesmo assunto que sua página, marque sempre que possível.

Apesar do Twitter não ser a maior rede social usada no momento, ainda possui um grande numero de usuários ativos. Aproveite o máximo para usar as hastags em suas publicações, isso aumenta numero de pessoas.

Do mesmo modo você ainda pode enviar mensagens no privado para cada usuário, evite enviar por primeiro. Frequentemente use este recurso faça novas amizades, novos vinculo.

Eventualmente seria interessante você publicar no seu mural do twitter, caso tenha alguns seguidores. Afinal todo trafego é bem vindo mesmo que em pequena quantidade.

Portando mesmo que alguns usuários não utilizem o serviço você deve criar sua conta para ser visto na rede. Todos os meios são importantes veja qual você tem um melhor resultado.

 

4 – Vídeos no Youtube e Facebook

Divulgar seu conteúdo através de vídeos pode aumentar significativamente seus resultados. Porem é necessário produzir conteúdos de qualidade e interesse do publico.

Da mesma forma que é essencial manter uma frequência de postagens de seus vídeos. De certo modo a frequência é extremamente importante pois fideliza seu publico.

Certamente publicar os vídeos no Youtube e Facebook ao mesmo tempo é uma ótima estrategia. A quantidade de trafego gerado pode ser em dobro quando se aplica esta técnica.

Por fim é importante estar atento para não esquecer de inserir seus links na descrição ou comentários destes vídeos. Evite inserir muitos links, isso pode causar estranheza do por parte do Usuário.

Enfim é importante não esquecer de usar Tags e #Hastags nos vídeos para aumentar seu engajamento.

5 – Whatsapp

O uso do Whatsapp para divulgar seu conteúdo na internet pode não ser o melhor, mas pode sim trazer bons usuários. Provavelmente seus contatos são seus amigos então aproveite para divulgar para eles.

Lembre-se sempre de pedir ajuda para seus amigos compartilharem seu link. Se cada amigo seu compartilhá o link, a divulgação é dobrada automaticamente.

Por fim crie um grupo no Whatsapp e convide o máximo de pessoais possíveis para seu grupo. Sempre que postar algo novo divulgue seu link no grupo, este é um resultado menor, porem vai receber alguns acessos.

pinit fg en rect red 28

Sobre o Autor

Henrique Barucho
Henrique Barucho

Henrique Barucho é um empreendedor Digital com vários anos de experiencia no ramo de renda extra digital, trabalha atualmente com o projeto Renda Digital Real.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AJUDE NOSSO CANAL A CRESCER!

INSCREVA-SE AGORA, GRÁTIS!

Inscreva-se!