Como atrair 10 Mil visitas por mês no blog com Pinterest

Descubra o passo a passo garantido para atrair mais de 10 mil visitas por mês no seu blog gratuitamente. Aprenda a gerar trafego orgânico e gratuito para seu blog grátis.

Com mais de 200 mil usuários mensalmente você pode obter trafego com esses usuários. Atualmente essa plataforma tem crescido cada vez mais.

Mas através dessa plataforma vou mostrar a você como gerar trafego para seu site,blog,canal e até mesmo link de afiliado.

10 Mil visitas por mês com pinterest
10 Mil visitas por mês com pinterest

Como atrair visitantes para meu blog

Primeiramente vamos criar uma conta na plataforma Pinterest. acesse https://br.pinterest.com/ e crie sua conta. Mas é importante você utilizar todas suas informações validas, não se preocupe a plataforma é gratuita.

cadastrase

Logo em seguida será exibido uma tela com algumas preferencias, preencha de acordo com seu perfil. Mas é importante lembrar que essas informações só influencia sobre o conteúdo que sera exibido para você.

De certo modo é importante preencher corretamente para sempre ver novas ideias de conteúdo. Enfim preencha todas as informações e siga para página inicial do Pinterest.

pagina inicial pinterest

Como visto na imagem acima sua página inicial será semelhante a esta mas como conteúdo de seu interesse. Desta forma você já esta pronto para começar a criar conteúdos para gerar trafego.

Como gerar trafego qualificado

Agora você já esta pronto para começar, mas antes precisamos pensar que o único trafego que será necessário é o qualificado. Mas de certa forma todo trafego é bem vindo, mas isso pode aumentar a taxa rejeição do seu blog.

Então vamos criar somente trafego qualificado para seu conteúdo. Este é um trabalho que vamos fazer só uma vez mas você pode fazer mais futuramente.

pastas pinterest

Primeiramente acesse sua página de perfil e clique na opção de pastas. Com as pastas podemos criar um perfil de publico mais qualificado para gerar o trafego orgânico em seguida.

Não pule esta parte, ela é fundamental para atrair os novos visitantes. Mas também é fundamental para organizar todo seu conteúdo.

criar pasta no pinterest

Desta forma irá ser exibido um icone de + como na imagem acima, quando clicado duas opções são exibidas. Dentre elas uma das opções é a “Criar pasta” no caso já pode clicar na mesma.

passo a passo pinterest

Entretanto agorá é essencial você criar um nome estratégico para sua pasta. Desta forma o nome da pasta deve se referir ao termo pesquisado pelo seu publico.

Pense bem neste nome pois ele que ira atrair boa parte dos usuários para o seu conteúdo. Não se preocupe se você posta mais de um conteúdo, pois você poderá criar uma pasta para cada tipo de conteúdo.

adestramento canino

Agora como podemos ver na imagem acima sua pasta já deve estar criada. Mas ela ainda não está totalmente pronta para receber seu conteúdo.

Isso porque ainda temos que editar esta pasta e criar palavras chaves para ela ser encontrada pelos mecanismos de busca. Mas isso é fácil de resolver e vamos fazer agora mesmo.

Como editar uma pasta no pinterest

Agora é um dos pontos mais importantes desta etapa, você deve preencher todas informações. Mas fique atento pois aqui é a estrategia, crie uma descrição usando o máximo de palavras chaves possíveis.

Outro ponto importante é incrementar essa descrição com varias # hashtags relacionadas a seu conteúdo. Não se esqueça de escolher a categoria que mais se encaixa com seu conteúdo e salve sua pasta.

Agora seu Pinterest esta qualificado para atrair mais de 10 mil visitas com trafego qualificado.

Como gerar trafego orgânico

Provavelmente você já deve ter criado suas pastas neste ponto. Então este é o momento para você criar seu primeiro PIN.

Primeiramente acesse a página do seu perfil, e logo em seguida clique no icone de + o mesmo que você usou para criar as pastas. Mas agora clique na opção criar PIN.

COMO ATRAIR TRAFEGO QUALIFICADO

Na página de criação de PIN, você tem acesso as informações necessárias para criar seu pin. Preencha com um titulo impossível de não ser clicado.

Se não sabe ainda como criar os títulos, aqui no blog tem um artigo especifico para te ajudar.

5 Palavras para criar títulos impossíveis de não ser clicados – Truque revelado!

Já a descrição do conteúdo você deve descrever o máximo possível sua imagem e conteúdo. Use as # Hashtags para complementar sua descrição.

Finalmente escolha a pasta que mais se adequá a este conteúdo, neste momento ela já deve ter sido criada.

Finalizando é só clicar em SALVAR. Pronto seu primeiro PIN esta criado e pronto para receber visitas.

Agora você já pode começar atrair 10 Mil visitas por mês no blog com Pinterest.

Aumentar trafego site

Com este artigo você ja sabe como gerar trafego grátis sem investir nada. E o que você deve fazer a partir de agora é maximar seus resultados no Pinterest para conseguir atrair 10 Mil visitas por mês no blog com Pinterest.

Isso não funciona de forma mágica e nem do dia para noite, será necessário criar muitas publicações para conseguir.

Abaixo criei um plano para te ajudar alavancar na rede social em 30 dias. Siga os passos abaixo e tente maximar eles conforme possível.

My Top 5 Health Apps

Conclusão neste artigo foi possível aprender de forma 100% prática o passo a passo para atrair 10 Mil visitas por mês no blog com Pinterest. porem tudo isso de forma 100% orgânica e prática.

Caso tenha alguma duvida você pode revisar os tópicos:

  • Como atrair visitantes para meu blog
  • Como gerar trafego qualificado
  • Como gerar trafego orgânico
  • Aumentar trafego site
  • Plano diário 30 dias

Todos eles foram ensinados logo acima e você pode por em prática hoje mesmo. Não esqueça de deixar um comentário com sua opinião.

pinit fg en rect red 28

Sobre o Autor

Henrique Barucho
Henrique Barucho

Henrique Barucho é um empreendedor Digital com vários anos de experiencia no ramo de renda extra digital, trabalha atualmente com o projeto Renda Digital Real.

6 Comentários

  1. Usar o Pinterest para atrair tráfego é tiro na certa. Eu amo o Pinterest e foi um dos aprendizados (usá-lo como estratégia) mais importantes que tive em 2018 para usar no meu negócio. Sabia que agora é possível programar pins no Pinterest??
    Isso é sensacional! Tudo de bom para vc e parabéns pelo conteúdo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AJUDE NOSSO CANAL A CRESCER!

INSCREVA-SE AGORA, GRÁTIS!

Inscreva-se!